DAMAS CLASSICAS em Lagos

http://www.youtube.com/watch?v=fhOYvpS9JLo
Vêja no Youtube, os filmes das nossas partidas favoritas...

domingo, 14 de dezembro de 2008

Correio dos Damistas


paulo sergio disse...
Olá, jogamos no Ludoteka há pouco. O jogo das damas infelizmente tem cada vez menos praticantes, pois a malta jovem não quer jogar às damas. Com o desenvolvimento dos computadores, já ninguém ganha a jogar Xadrez contra um engine e recentemente o software Chinnook, resolveu as damas anglosaxónicas, (uma variante diferente da nossa). Felizmente as nossas damas clássicas ainda não estão resolvidas ! Enfim, mas com a internet, há a possibilidade de interessados no jogo (da província como eu), jogarem contra jogadores de vários países e até jogadores portugueses que praticam em clubes. Como não tenho formação teórica quase nenhuma, encomendei o livro do grande senhor das damas, o Dr. Sena carneiro, acho que entretanto falecido. Aproveito para o saudar pelo blogue, divulgando este tão nobre jogo que me faz lembrar os meus tempos de infância, quando jogava no café, com o meu pai. Lamentavelmente, acho que é um hábito que também se está a perder.
Um abraço.
Paulo Cerqueira
http://cerqueira-paulo.blogs.sapo.pt
11 de Dezembro de 2008 7:14

*Caro Paulo Sergio faltou a sua foto para o post ficar completo. Mas ainda está a tempo...
Ultimamente tenho visto muitos jovens (e bons) a participarem em torneios.
.
Obrigado e "apite" quando quiser.

Sem comentários: