DAMAS CLASSICAS em Lagos

http://www.youtube.com/watch?v=fhOYvpS9JLo
Vêja no Youtube, os filmes das nossas partidas favoritas...

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

As damas e a vida

Um bonito e original tabuleiro

Uma lição da vida através das damas

Num remoto vilarejo da Europa oriental, num dos dias de Chanuká, um respeitado rabino entrou na casa de estudos, num momento em que não o esperavam e encontrou seus discípulos jogando o jogo de damas, quando deveriam estar a estudar as leis sagradas, como era o costume naqueles tempos.
Quando viram o Mestre ficaram confusos sem saber o que fazer. Pararam o jogo imediatamente. Um dos discípulos, envergonhado, tentou desculpar-se.
“Perdoe-nos, Mestre. Apenas nos queríamos distrair um pouco!”
O velho fez um gesto bondoso e perguntou:
“Vocês conhecem as regras do jogo de damas?”
Como ninguém respondeu, ele mesmo tratou de responder:
“Vou lhes dizer quais são as regras. A primeira é que não se podem fazer duas jogadas por vez. A segunda, que somente se podem mover para frente e não para trás. A terceira, que quando chegarem à última fila, vocês estão livres de irem para aonde quiserem. Vocês estão a aprender lições muito importantes sobre a nossa existência. Prossigam em seu jogo, por favor, prossigam!”

A febre do jogo

O ADÃO BRAGA fez um post super legal falando de outras tarefinhas que podem ser feitas no msn, além de ficar batendo papo, enviando fotos e arquivos ou simplesmente matando saudades de alguém. Ele escreveu sobre os joguinhos que existem no msn e meio que transcreveu uma partidinha que tivemos num jogo de damas on-line.
1 - Como foi um prazer ver o Adão pedindo arrego no primeiro jogo. Foi quase um orgasmo derrubar o mineiro metido a baiano.
2 - Como fui idiota em entregar o jogo na segunda partida logo nas primeiras jogadas. Era óbvio demais a minha derrota. Ele me encurralou e acabei desistindo do jogo ao ver minha pedrinha sendo encurralada por 5 damas.
Enfim, famos fazer a “nêga” em breve e ver quem é o melhor damista. Mas o Adão é um exclente parceiro de jogo on-line!!!


do blog "Sou curvas e bifurcações"

Soluções dos problemas publicados;

Nº. 1, 18-21, 25x18, 11-14, 2x26, 14x30=D G. as Brancas.



Nº. 2, 12-19, 22x15, 26-30=D, 17x26, 30x3 G. as Brancas



Nº. 3, 19-23, 10x19, 23x30=D, 19x32, 30x1 G. as Brancas

Está a decorrer o 1º. torneio de damas do Clube Pé-de-Galo de Lagos. Bons jogos e algumas surpresas. Em breve publicaremos resultados e alguns jogos.

1 comentário:

Unknown disse...

Os rapazes precisam de um tabuleiro e pedras em boas condições.
JAS