DAMAS CLASSICAS em Lagos

http://www.youtube.com/watch?v=fhOYvpS9JLo
Vêja no Youtube, os filmes das nossas partidas favoritas...

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Problema e correio dos damistas

De: Anónimo

Jogam as Pretas e Ganham

Correio
Paulo Sérgio Cerqueira disse...

Olá caro amigo
Nunca mais nos encontramos no Ludoteka, não é verdade?
O jogo de Damas é inicialmente mais acessível que o Xadrez e aliciante. Na escola onde lecciono, estou a organizar um torneio de Damas e um Torneio de Xadrez, e a adesão tem sido muito elevada, apesar de ser uma escola pequena. Os alunos estão muito entusiasmados, por competirem entre si. E para mim é óptimo ver que posso contribuir para manter bem vivo este desporto tão saudável.

Os meus cumprimentos,
Paulo cerqueira
http://cerqueira-paulo.blogs.sapo.pt/
3 de Fevereiro de 2010 01:43

Caro Paulo
Obrigado pelas suas palavras e especialmente pela iniciativa junto dos jovens. É do meu conhecimento que o Délio Nunes de Coimbra também trabalha com os jovens.
Essa propaganda deveria também ser seguida pelos damistas consagrados, em vez de se limitarem só, à competição.

1 comentário:

Unknown disse...

Boa noite

Sim, já recebi uma mensagem dele, e estou curioso em saber a opinião dele acerca da possibilidade de efectuar um tipo qualquer de intercâmbio, encontro entre jovens damistas ou competição entre escolas...quem sabe, até seria uma forma de valorizar este desporto junto das camadas mais jovens...