DAMAS CLASSICAS em Lagos

http://www.youtube.com/watch?v=fhOYvpS9JLo
Vêja no Youtube, os filmes das nossas partidas favoritas...

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Divulgação

Uma foto na Meia Praia - Lagos, antes de publicar este post.


Um dia num torneio, aproximei-me de uma mesa onde dois jogadores examinavam uma posição que tinha ocorrido num jogo, puxei da minha "Roleyflex" para registar o tema, quando um dos intervenientes me disse de imediato que não, não era necessário porque o assunto já estava publicado. Faltou-me perguntar-lhe quantas pessoas (damistas e aficionados) tinham conhecimento do tema desenhado no tabuleiro !?

Divulgar... Foi para isso mesmo que criei este blog ! Dilvulgar, divulgar, divulgar! Desde moço que me interessei por este jogo, ouvi falar da Enciclopédia aos 35 anos e a primeira vez que abri um página desse tesouro (como lhe chama o Dr. Vaz Vieira), já tinha 50 e picos. Alguma coisa vai mal no mundo português das Damas Classicas.



Um AAP* da ED. Creio que do Dr. Jorge Gomes Fernandes


Jogam as Brancas e Ganham


Cá em casa a bicharada também joga...



Ramsés v Baccio


- Toca a jogar, bichanos !...



*AAP - Armadilha anti-promoção.

Sem comentários: