DAMAS CLASSICAS em Lagos

http://www.youtube.com/watch?v=fhOYvpS9JLo
Vêja no Youtube, os filmes das nossas partidas favoritas...

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Damas, um recurso Didáctico-Pedagógico...

http://youtu.be/qd7QZ8QE1L8
 
 
Professor Doutor Marlon Tinsley (professor catedrático de Matemática na Universidade da Florida- USA- e Campeão do Jogo de Damas: "As regras do jogo de Damas são tão simples que uma mente inculta, julga naturalmente, que o Jogo é também muito simples. Mas é como na Matemática: sistemas numéricos com regras muito simples tornam-se nos mais complexos cálculos. É por isso que quem não conhece o Jogo de Damas o considere como um jogo de crianças e velhos; mas a esses o professor de matemática sorri e diz-lhes que muitas vezes uma grande parte da complexidade está escondida nas coisas que à primeira vista parecem ser tranquilas, modestas e simples"

Professor Richard Schmidt (Professor de Matemática e Director da Dublin School - Escócia: "Para estimular e aguçar a inteligência nada melhor que um bom problema de Damas; é, por esse motivo, que obrigo os alunos de Curso Secundário a resolver diariamente problemas de Jogo de Damas" 

O JOGO DE DAMAS COMO UM RECURSO DIDÁCTICO-PEDAGÓGICO PARA O ENSINO DO ATLETISMO NA ESCOLA

Sara Quenzer Matthiesen1, Márcio Kazuhiko Kamimura2, Guy Ginciene2, Thaís Yuri Jô Santos2,

Juliana Cardoso Daniel.


RESUMO


Em busca de estratégias que contribuam para o ensino do atletismo na escola desenvolvemos o jogo "Damas na pista". Pautado em pesquisa bibliográfica inicial, procedemos, num segundo momento, com a confecção desse jogo que é uma adaptação do jogo de damas tradicional. A fim de verificarmos sua viabilidade como um recurso didático-pedagógico em aulas de Educação Física, submetemos alunos da 7a. série do Ensino Fundamental de uma Escola Estadual de Rio Claro/SP à sua aplicação e a um questionário para a sua avaliação. Os resultados demonstram que os alunos além de ampliarem seus conhecimentos acerca do atletismo se divertiram jogando "Damas na Pista", levando-nos a concluir que esse jogo é um recurso didático pedagógico viável para o ensino do atletismo na escola.

Palavras-chave: Atletismo; Educação Física escolar; recurso didático-pedagógico.






*Este Post é dirigido aos que pensam que o Jogo de Damas é um jogo para velhos!?

Solução:

21-18 13x22, 14-11 7x143, 16x7 3x12, 28-23 19x28, 26x3=D GV.

Sem comentários: